Mensagens

 

 

 

O Espiritismo e a Criança

 

Se desejas servir ao Espiritismo com Jesus, abranda teu coração e serve muito mais. Trabalhos imensos esperam a tua boa vontade. Tarefas intermináveis pedem o teu esforço. A esperança e a fé devem ser o lema do espírita que alcançou para o seu coração a paz do Mestre através da Doutrina consoladora. Não te deixes empolgar pelos acontecimentos presentes. Ora pelos que tombam no campo de batalha, exangues e sem fé. Ora para que as nações obtenham a paz, ora pelo mundo aflito neste

fim de século, para que sua viagem no espaço infinito seja venturosa.

Organiza-te em programas caritativos, doando de ti mesmo, de teu coração, o sangue vivo do amor desinteressado. Todavia, se queres cooperar com Jesus na tarefa sagrada de reorganizar o mundo para o terceiro milênio, esforça-te um pouco mais junto às
crianças que esperam mais calor e compreensão. No teu lar educa o teu pequenino à luz radiosa do Cristo, ensinando-lhe o Evangelho redivivo e alimentando-o com o Pão da Vida Eterna.

Nas horas de lazer, busca os pequeninos desamparados e envida esforços no sentido de lhes dar a esperança em dias melhores, mostrando-lhes o infinito palpitante de estrelas, formosos núcleos de paz e amor, moradas da Casa do Pai Celestial. Ensina-lhes o respeito à vida, o amor ao Pai soberano e a promessa do Cristo no rebanho reunido no redil abençoado. Sê um anjo de luz na Terra, reconquistando e encaminhando para o Cristo os espíritos que, em corpos pequeninos, vieram buscar entre as criaturas o desenvolvimento necessário para a grande jornada.

Trabalhando enfim, serve mais, consagrando-te à tarefa sagrada de ajudar as criancinhas na conquista do mundo luminoso de amanhã. O Espiritismo, com as crianças de hoje, será no futuro o Bem Maior, levantando as nações para a grande epopéia da fraternidade. Trabalhemos, pois, unidos fraternalmente em torno da bandeira de luz de Ismael, o glorioso guerreiro do Senhor, a criança perdida num deserto imenso, mas hoje envidando esforços, lutando por um Brasil evangelizado e por um mundo melhor. Avancemos, pois com Jesus, servindo sempre.

Bezerra de Menezes

Extraído de O Boletim nº 608

 

> Mensagens Anteriores